ESTRATÉGIAS
  • Facilitar o contacto Cebes/família, de modo a detetar e despistar problemas, contribuindo para a sua resolução e para o sucesso integral do aluno.
  • Diversificar métodos e técnicas de ensino/aprendizagem adaptando-os, tanto quanto possível, à individualidade de cada aluno.
  • Implementar projetos conducentes a práticas de sucesso.
  • Desenvolver mecanismos, que promovam a articulação horizontal e vertical dos currículos disciplinares.
  • Valorizar a interdisciplinaridade como articulação importante para a melhoria das aprendizagens.
  • Fomentar atividades integradoras, que permitam desenvolver nos alunos a autonomia, competência, iniciativa, responsabilidade e espírito crítico.
  • Planificar atividades integradas de aprendizagem, abrindo o Colégio ao meio envolvente.
  • Proporcionar aos alunos condições para desenvolverem as suas capacidades, de forma a construírem etapas seguras no seu percurso de formação.
  • Assegurar que, nesta formação, sejam equilibradamente inter-relacionados o saber e o saber-fazer, a teoria e a prática, a cultura escolar e a cultura do quotidiano.
  • Realizar atividades extracurriculares, podendo dar respostas às apetências dos alunos e contribuir para a sua formação integral.