Metas Educativas

• Valorizar a família como componente essencial no processo educativo.
  • Promover o compromisso da família na concretização de estratégias de apoio à melhoria e sucesso dos alunos.
  • Motivar os alunos para a melhoria e aprofundamento de competências, implementando mecanismos de reforço das aprendizagens.
  • Diagnosticar dificuldades de aprendizagem e corrigir adequadamente as insuficiências e/ou fragilidades de cada aluno, em cada disciplina.
  • Utilizar uma variedade de estratégias e recursos para fazer face a diferentes modos de aprendizagem dos alunos, em cada disciplina.
  • Sistematizar procedimentos e tarefas para comprometer os alunos em diferentes experiências de aprendizagem.
  • Promover a auto-estima de cada aluno, procurando abordagens para ajudar o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social de cada aluno.
  • Mobilizar valores, adotando estratégias de diferenciação, conducentes ao nível de sucesso elevado de cada aluno.
  • Dignificar o corpo docente, através de avaliação sistemática do seu desempenho.
  • Avaliar as práticas docentes, relacionando-as com a avaliação interna e externa dos discentes, no sentido de otimizar os resultados dos alunos.