AÇÃO EDUCATIVA

O Colégio CEBES, como referência de ensino privado na cidade do Porto, teve sempre como meta criar cada vez melhores condições pedagógicas e estruturais para todos os seus alunos, professores e colaboradores, para fomentar uma ação educativa de qualidade superior. Neste sentido, orgulhamo-nos da criação de um novo polo, numa das avenidas de excelência da cidade, completando as infra-estruturas existentes nesta mesma zona da Foz. A concentração de todo o ensino secundário era um objetivo que, somado à melhoria clara de instalações, permite ao CEBES ter, cada vez mais, um posicionamento vanguardista e ajustado às exigências da área educativa.

O colégio CEBES situa-se na Freguesia da Foz do Douro, concelho do Porto. Esta é uma região urbana, de caráter habitacional, tendo como principal atividade económica o setor terciário (serviços). A área tem acessos privilegiados e é servida por uma boa rede viária e de transportes públicos, bem como de serviços necessários à comunidade, nomeadamente, correios, bancos, mercado, igreja, restaurantes, estabelecimentos comerciais, praias e espaços de lazer.

Nas proximidades encontramos o Mercado da Foz, junto da Praça do Império e os Pinhais da Foz, local aprazível, ligado ao Parque da Cidade por uma ciclovia.

Coexistem neste espaço alguns contrastes socioeconómicos, embora a população estudantil do CEBES seja, maioritariamente, proveniente de estratos da classe média, podendo residir nesta zona ou noutras áreas. De facto, alunos de diferentes zonas identificam-se com o nosso Projeto Educativo, devido à atenção, interesse e apoio constante com que os acompanhamos no seu percurso escolar.

A maioria dos encarregados de educação dos nossos alunos possui um estatuto socioeconómico que valoriza o ensino e a educação, desempenhando profissões liberais e tendo habilitações académicas superiores.