Missão

O Colégio CEBES, de raiz cooperativa, tem por missão prestar um serviço educativo de excelência, com elevado nível pedagógico e científico, num ambiente integrador, capaz de dar resposta aos desafios duma sociedade em mudança. Implementamos modelos educativos eficazes, práticas pedagógicas e didáticas inovadoras, consciencializando os alunos para os direitos e deveres de cidadania e para o sucesso pessoal e profissional.

Estabelecemos parcerias com outras instituições, num contínuo processo de aperfeiçoamento interno, em colaboração com outras entidades, na promoção do conhecimento e da dimensão da pessoa humana.

Consequentemente, o nosso Projeto Educativo visa a formação integral dos alunos, tendo sempre como componente essencial a ligação do Colégio CEBES à comunidade, desempenhando o CEBES um papel fundamental, como lugar acolhedor, em que persiste o respeito, sentido de entreajuda, espírito de responsabilidade, competência e cooperação. Não selecionamos alunos pelas suas classificações, integramos cada aluno num espaço familiar, seguro, motivador, incentivando cada um a dar o seu melhor e a atingir o seu máximo. Fomentamos nos nossos alunos capacidades para captar a realidade e perspetivar o futuro, estabelecendo prioridades, orientando a ação educativa e mobilizando recursos eficientes em função de resultados, que desenhámos e que vamos atingir com a nossa determinação. A nossa missão é formar cidadãos que se distingam pelo saber e pelo ser, criando-se hábitos que estimulem o trabalho, a persistência, a criatividade, a aprendizagem ao longo da vida, assim como o reconhecimento dos seus dons para participarem na construção dum mundo melhor.