CEBES e FAMÍLIA

O Colégio CEBES assume como objetivo prioritário envolver a família no processo educativo, e promover a sua participação na vida da escola. A implementação de uma cultura de colaboração beneficiará, se for acompanhada pela introdução de modalidades de cooperação, reconhecendo e valorizando as competências e atribuições dos diferentes intervenientes.

• Reuniões de professores com encarregados de educação (a nível de turma, no início e periodicamente durante cada período letivo), que ultrapassam a simples comunicação dos resultados escolares dos alunos, mas que têm também como objetivo motivar os encarregados de educação para um maior acompanhamento e participação na vida escolar dos educandos, bem como para os professores conhecerem melhor os encarregados de educação.

• Atendimento personalizado (diretor de turma/ direção do Colégio e encarregados de educação), onde se debatem, nomeadamente, formas de colaboração e comunicação, assim como planos escolares, estratégias e formas de avaliação.

• Reunião prévia à admissão com a direção, encarregado de educação e aluno.

• Participação em eventos festivos - festas e atividades organizadas por professores e pelos alunos, em que se solicita a colaboração dos encarregados de educação.