Avaliação do Projeto

“ Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.”
Mahatma Ghandi

O Projeto Educativo do Colégio CEBES revela uma enorme vontade de vencer os obstáculos que vão surgindo no caminho, alicerçando padrões elevados para alunos, professores e pessoal não docente, tendo por objetivo a excelência.
  A vigência do Projeto Educativo pressupõe, na sua essência, uma duração de três anos, mas parece-nos ser de toda a razão que seja analisado o trabalho elaborado e sujeito a avaliação no seu percurso, de modo a que se façam as alterações necessárias.
  Esta avaliação deverá permitir a adequação das metas e objetivos educativos à realidade concreta do Colégio CEBES, aferição do grau de consecução dos objetivos definidos e adoção de medidas necessárias para a eficácia da metodologia educativa, dos recursos pedagógicos e das estratégias, em função dos resultados que se pretendem alcançar.
  A entidade titular vai monitorizar este processo, recolhendo dados da comunidade educativa, visando elevados padrões académicos e promoção de valores, em parceria com a família e com a comunidade.

“ Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”
Augusto Cury