Atividades Extracurriculares

Relativamente às atividades extracurriculares, o Projeto Educativo do Colégio CEBES permite aos alunos usufruir de um conjunto de atividades que têm por objetivo ajudar a desenvolver capacidades de ordem intelectual, cultural, recreativa e desportiva, contribuindo assim para a formação integral dos alunos. As atividades extracurriculares são definidas no início de cada ano letivo.

• Apoio Pedagógico
  • Clube de Línguas
  • Clube de Voluntariado
  • Coro
  • Dança
  • Karaté
  • Oficinas
  • Preparação para Exames
  • Reforço de Aprendizagens
  • Sala de Estudo
  • Tecnologias de Informação
  • Ténis
  • Violino
  • Xadrez

De acordo com o Plano Anual de Atividades, são também desenvolvidas outras atividades, como visitas de estudo e atividades planificadas pelas diferentes disciplinas. Entre as atividades fixas comemoram-se, nomeadamente, o Halloween, a Festa de Natal, Carnaval, Dia do Pai, Dia da Mãe, Páscoa e Festa do Colégio. Desenvolvem-se também atividades desportivas, tais como competições de ténis de mesa e torneios de voleibol, basquetebol e futebol.
  O Plano Anual de Atividades, compreendendo diferentes atividades e visitas de estudo, visa atingir objetivos educativos, tais como: incentivar iniciativas de índole formativa e cultural; contribuir para o desenvolvimento pleno da personalidade dos alunos, respeitando os outros e as suas ideias e dando ênfase a vertentes que são pilares da educação; ajudar a desenvolver capacidades de ordem intelectual, cultural, recreativa e desportiva, essenciais para a formação integral do aluno; consciencializar os alunos dos direitos e deveres de cidadania para formar cidadãos responsáveis, que se distingam pelo saber e pelo ser.